Callebaut
Na Oficina Denegro a seleção dos produtos usados para a confeção é feita com o maior cuidado. A nossa principal matéria prima ‐ o chocolate ‐ provém de um dos melhores chocolatiers do mundo: a Callebaut.


Plantação de cacauA produzir chocolate desde 1911, a marca
belga tem já dezenas variedades, criadas a partir de favas de cacau oriundas de diferentes partes do mundo. Esta diversidade permite uma enorme riqueza de sabores e aromas, e é um mundo de possibilidades para o Chef, que pode assim escolher entre as diferentes plantações, a nuance especial que procura. Negros, mais ou menos amargos, brancos, de leite, há sempre um que é o mais perfeito para cada novo bombom.

A Callebaut dedica‐se a tornar a nossa vida mais doce, mas não só, é de notar o seu empenho para com as comunidades envolvidas na produção de cacau. A sua política de sustentabilidade preocupa-se em preservar a origem do cacau, das plantações, aos trabalhadores, às condições de produção. Uma das iniciativas que melhor o reflete é a Growing Great Chocolate™ através da qual a marca presta apoio a mais de sessenta cooperativas, em áreas que vão desde os cuidados de saúde primários, ao financiamento de escolas e à formação dos cerca de trinta mil agricultores envolvidos. É também por isso com orgulho que o nosso Chef aceitou a sua nomeação para estar entre os embaixadores da marca no mundo inteiro.

Para grandes apreciadores e entusiastas desejosos de criar os seus próprios bombons, as drageias de chocolate Callebaut, das mais variadas proveniências, estão também disponíveis para venda na Denegro.